Para estimular o intercâmbio de experiências e o diálogo entre os sistemas eleitorais brasileiro e argentino, a Escola Judiciária Eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e a Universidade de Palermo promovem a 1ª Jornada sobre Democracia e Justiça Eleitoral. O evento será em 1º e 2 de junho, em Buenos Aires, Argentina.
Além de cursos ministrados por constitucionalistas argentinos e membros da Câmara Nacional Eleitoral, o seminário terá palestras do ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto (diretor da Escola Judiciária Eleitoral); do secretário-geral da Presidência do TSE, Carlos Eduardo Frazão do Amaral; e do ministro do TSE Sérgio Banhos.
Leia também: AMAERJ sorteará inscrições no 2º Congresso de Processo Civil
Mais de 650 práticas concorrem ao Prêmio Innovare de 2018
CNJ encerra sexta-feira pesquisa sobre perfil dos magistrados
A 1ª Jornada é um projeto de formação internacional em Direito Eleitoral, destinado a magistrados, membros do Ministério Público e servidores. Os cursos possuem certificação pela Universidade de Palermo e duração total de 12h.
Durante o evento, serão discutidos temas como inelegibilidade, financiamento partidário, os novos desafios das democracias atuais, participação política das mulheres, campanhas eleitorais nas redes sociais e meios de comunicação.
A inscrição custa 250 dólares. Clique aqui para se inscrever.
O projeto prevê ainda uma segunda etapa a ser realizada na sede do TSE, em agosto deste ano, com a presença dos juristas argentinos.