Notícias | 28 de março de 2011 19:29

Formadas as listas da OAB para as três vagas de desembargador do TJ-RJ

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio indicaram nesta segunda-feira, dia 28, os nove advogados para comporem as listas tríplices destinadas ao preenchimento de três vagas de desembargador do TJRJ pelo quinto constitucional da OAB. A relação será encaminhada ao governador Sérgio Cabral que escolherá os nomes daqueles que vão passar a integrar o Judiciário fluminense.

Para a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Galdino Siqueira Neto foram escolhidos os advogados Marcus Henrique Niebus Steele, com 109 votos, e Carlos Eduardo Pontes Lopes Cardoso, com 105 votos. A advogada Patricia Ribeiro Serra Vieira, também indicada, já havia atingido o mínimo necessário de 91 votos para integrar a lista na sessão realizada no dia 10 de janeiro.

Os advogados João Alberto Romeiro, com 108 votos; Luciano Sabóia Rinaldi de Carvalho, com 98; e Walmer Jorge Machado, com 97, integram a segunda lista para a vaga resultante do falecimento do desembargador Ismênio Pereira de Castro. Com 108, 95 e 93 votos, respectivamente, compõem a terceira lista os advogados Luiz Octávio Rocha Miranda Costa Neves, Marco Antonio Ferreira Macedo e Cláudio Tavares de Oliveira Junior. O escolhido vai ocupar a vaga proveniente da aposentadoria do desembargador Francisco de Assis Pessanha.

Fonte: TJ-RJ