Os desembargadores do TJ-RJ elegeram o desembargador João Ziraldo Maia como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante sessão do Tribunal Pleno na tarde de ontem (23). O magistrado, que recebeu 117 votos, vai ocupar a vaga do desembargador Wagner Cinelli, que deixa o cargo em virtude do término do seu primeiro biênio, no dia 13 de janeiro de 2016.
O desembargador João Ziraldo Maia prometeu empenho no cargo. “Contem comigo para esse esforço que será meu objetivo nos próximos dois anos”, afirmou.
Em seguida, os desembargadores votaram para a eleição de três nomes para preenchimento de uma vaga de membro efetivo do TRE, na classe jurista. A advogada Cristiane de Medeiros Frota foi eleita com 103 votos, maioria absoluta, na primeira votação. Em seguida, foi escolhido o advogado Célio Salim Thomaz Júnior, com 96 votos. Por falta de quórum, a votação do terceiro nome ficou para a próxima sessão do Tribunal Pleno.
A lista tríplice será enviada para a Presidência da República, que vai decidir qual magistrado ocupará a vaga do TRE, em substituição ao procurador do Estado, Flávio de Araújo Willeman.
Fonte: TJ-RJ