Destaques da Home 2 | 10 de dezembro de 2018 17:53

Pleno elege integrantes do TRE, Conselho da Magistratura e Órgão Especial

Votação aconteceu no Plenário do Tribunal Pleno

Os desembargadores do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) escolheram, nesta segunda-feira (10), os novos membros do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), do Órgão Especial e do Conselho da Magistratura. O desembargador Cláudio Brandão de Oliveira foi eleito membro titular do TRE, na vaga do atual presidente, Carlos Eduardo da Fonseca Passos, que deixará a Corte em 6 de março.

Cláudio Brandão recebeu 127 votos e derrotou Nagib Slaibi Filho, que teve 36 votos. Para membro titular do TRE, na classe de juiz, foram escolhidos Paulo Cesar Carvalho Filho (96 votos), na vaga de Cristina Serra Feijó, e Ricardo Alberto Pereira (100 votos), na vaga de Antônio Aurélio Abi Ramia Duarte. Eles disputaram com o juiz Mauro Nicolau Júnior.

Leia também: Claudio de Mello Tavares é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Bernardo Garcez será o corregedor-geral da Justiça no próximo biênio
‘A EMERJ será uma escola plural e aberta a todos’, afirma André Gustavo de Andrade

Na vaga de membro substituto da juíza Fernanda Xavier de Brito foi eleito José Alfredo Soares Savedra, com 86 votos. Ele concorreu com as juízas Glória Heloiza Lima da Silva (52 votos) e Tula Correa de Mello (24 votos). Na vaga de Maria Aglaé Tedesco Villardo, foi eleita Glória Heloiza, com 96 votos. Ela concorreu com Tula Correa, que teve 59 votos.

Para membro efetivo do Órgão Especial, foram escolhidos os desembargadores Antonio Iloízio Barros Bastos (129 votos), Rogério de Oliveira Souza (120), Kátia Maria Monnerat (110), Maria Angélica Guedes (107), Elton Leme (102), Adolpho Mello (97), Marco Antonio Ibrahim (93) e Sandra Cardinali (92).

Foram escolhidos para o Conselho da Magistratura os magistrados Fabio Dutra, Sidney Rosa, Renata Cotta, Luiz Felipe Francisco e Sérgio Ricardo.

Foram preenchidas ainda as vagas de titular e suplente da parte eleita do Órgão Especial, da classe do Ministério Público, com a escolha da desembargadora Leila Maria Rodrigues Pinto de Carvalho e Albuquerque, como titular; e Mônica Maria Costa de Piero, como suplente.