Destaques da Home | 01 de setembro de 2022 13:00

Tribunal Pleno analisará proposta de resolução das câmaras especializadas

Sessão do Tribunal Pleno do TJ-RJ | Foto: Diego Carvalho

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Henrique Figueira, convocou sessão do Tribunal Pleno para 12 de setembro, às 11h. Os desembargadores deliberarão sobre a proposta de resolução que cria as Câmaras de Direito Público, Privado e Empresarial.

Em dezembro de 2021, o Tribunal Pleno aprovou a alteração de competência das Câmaras Cíveis em Câmaras de Direito Público e Direito Privado. À ocasião, os desembargadores decidiram criar, também, câmaras com competência exclusiva especializada para apreciar matérias de Direito Empresarial.

No próximo dia 12, o Pleno analisará a proposta de resolução que altera o Regimento Interno do TJ-RJ para implementar as medidas.

Está na pauta do Pleno, também, o referendo da decisão do Órgão Especial de 8 de agosto que aprovou a indicação da desembargadora Katya Monnerat, presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal da AMAERJ, para integrar o Conselho da Magistratura. A vaga foi aberta em razão da aposentadoria da desembargadora Myriam Medeiros da Fonseca Costa.

Leia também: Órgão Especial promoverá juiz a desembargador no próximo dia 12
Posse dos magistrados aprovados no 20º Concurso completa 28 anos
AMAERJ organiza passeio de bicicleta ao Cristo Redentor em outubro