Na manhã desta quarta-feira (28), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) inaugurou a 4ª Vara Cível do Fórum Regional de Alcântara, em São Gonçalo (Região Metropolitana). O juiz Rafael Mônaco, presidente da Regional da AMAERJ em Niterói, representou a Associação no evento.
Estiveram presentes os juízes auxiliares da Presidência do TJ-RJ Alberto Republicano, Ana Paula Barros, José Cláudio de Macedo Fernandes e Renata Guarino; e os juízes Marcello Rubioli, auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Renata Pimentel, diretora do Fórum Regional, e Cristiane Brandão Lima, da 4ª Vara Cível de Alcântara.
Em discurso, o juiz Alberto Republicano destacou a importância da 4ª Vara Cível de Alcântara. “É um exercício da Administração para minimizar as disparidades nas forças de trabalho em todo o estado do Rio de Janeiro. Há serventias de 70, 80 distribuições por mês, e outras da mesma competência com 500 por mês. É com muita felicidade que participo deste evento, desejo boa sorte aos servidores que estão iniciando essa jornada”, disse o magistrado.
A juíza Renata Guarino também discursou no evento. “Há uma preocupação imensa do Tribunal com uma distribuição adequada de processos. Atenta a essa questão, a Presidência está tentando equalizar os sistemas para aumentar a qualidade de vida dos magistrados, servidores e melhorar a prestação jurisdicional, para que seja prestada a jurisdição de forma mais célere”, declarou.
Leia também: Jogos Nacionais da Magistratura serão em Maceió; integre a delegação campeã da AMAERJ
AMAERJ parabeniza magistrados do 23º Concurso pelo aniversário da posse
Próximo Trekking dos Magistrados chegará ao Corcovado em setembro