O corregedor-geral da Justiça do Rio, desembargador Marcus Basílio, teve sua fotografia inaugurada na galeria de retratos da 2ª vice-presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), nesta terça-feira (5). A 1ª tesoureira da AMAERJ, juíza Marcia Succi, representou a Associação na solenidade, realizada no 2º andar da Lâmina 4 do Fórum Central.
O desembargador Marcus Basílio ocupou o cargo no biênio 2021-2022. Ao discursar, ele destacou os magistrados e servidores que o auxiliaram na gestão da 2ª vice-presidência. “Todas essas pessoas nos ajudaram a ter uma boa administração. Fico muito satisfeito com essa homenagem de hoje”, disse.
O presidente do TJ-RJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, falou sobre a administração do homenageado. “Eu era corregedor e registro o trabalho do desembargador Marcus [Basílio]. Antes da sua gestão, a 2ª vice não tinha o relevo que hoje tem. A 2ª vice, hoje, está entre as vices mais importantes porque cuida da área criminal e essa ação começou com ele [Marcus Basílio]”, frisou.
A desembargadora Suely Lopes Magalhães, atual 2ª vice-presidente do TJ-RJ, destacou as presenças da família do corregedor e de servidores na solenidade. “É uma grande festa porque nós nos reunimos para saudar e homenagear um colega tão querido como é o desembargador Basílio. Isso é importante, pois mostra como estamos sempre envolvidos com essa amizade perene e com a vontade de fazer tudo melhor uns para os outros.”
Leia também: Presidente Eunice Haddad trata de projetos legislativos na Câmara dos Deputados
Dirigentes da AMAERJ e da AMB acompanham sessão do CNJ em Brasília
AMAERJ arrecada roupas para mulheres vítimas de violência doméstica