Notícias | 12 de janeiro de 2015 15:07

Tribunal empossa juízes removidos e promovidos

A presidente do TJ-RJ, desembargadora Leila Mariano, presidiu na última quarta-feira (7), a solenidade de posse de remoção e promoção de juízes, que foram decididas na sessão do Órgão Especial realizada em 15 de dezembro de 2014. No preenchimento das vagas, foram utilizados os critérios de merecimento e antiguidade.

CONTEUDO_IMAGEM

Os juízes que tomaram posse, pelo 32º Edital de Remoção, foram: Carlos Márcio da Costa Cortazio Correa, Daniel Vianna Vargas, Camilla Prado, Carlos Sérgio dos Santos Saraiva, Aroldo Gonçalves Pereira Júnior, Rhohemara dos Santos Carvalho Arce Marques, André Felipe Alves da Costa Tredinnick, Wladimir Hungria, Heitor Carvalho Campinho, Clara Maria Martins Jaguaribe, Maria Christina Berardo Rucker, Altino José Xavier Beirão, Rodrigo José Meano Brito e Ana Paula Pontes Cardoso. Já pelo 33º Edital de Promoção, tomaram posse os juízes Wilson Marcelo Kozlowski Junior, Jansen Amadeu do Carmo Madeira, Alberto Republicano de Macedo Júnior e Flávio Silveira Quaresma. De acordo com o 34º Edital de Remoção, foram empossados os juízes Laíne Tavares Miranda, Bruno Monteiro Rulière, Anna Carolinne Licasálio da Costa, Leonardo Cajueiro d’ Azevedo, Luciana da Cunha Martins Oliveira, Daniella Santos Botelho, Rafael de Oliveira Mônaco, Vinícius Marcondes de Araújo, Juliana Cardoso Monteiro de Barros, Márcio Ribeiro Alves Gava e Joana Cardia Jardim Cortes.

Na ocasião, as juízas Tula Corrêa de Mello Barbosa e Keyla Blank de Cnop assinaram o Termo de Permuta e tomaram posse em seus novos cargos.

Ao cumprimentar os novos empossados, a presidente destacou o reconhecimento que o TJ-RJ tem recebido do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre os quais o de tribunal com maior produtividade em 2013; de maior carga de trabalho e de maior acesso à Justiça no país. Segundo a desembargadora, essas posições têm sido alcançadas em razão do trabalho dos magistrados e à multiplicidade das varas que têm sido instaladas, facilitando o acesso do público ao Poder Judiciário.

A desembargadora Leila Mariano lembrou a preocupação, na sua gestão, em oferecer melhores condições de trabalho aos juízes de primeiro grau, com a realização das obras de adequação e remodelação dos espaços nos prédios do TJ-RJ. Disse que já está pronto o planejamento de reformas também para as comarcas do interior.

Fonte: Amaerj com informações do TJ-RJ