Notícias | 04 de junho de 2013 16:22

Tribunal do Rio empossa 21 novos juízes

O Tribunal de Justiça do Rio empossou, nesta segunda-feira (3), 21 novos juízes, do 44º Concurso para Ingresso na Carreira da Magistratura fluminense. Na cerimônia, o presidente da Amaerj, Cláudio dell’Orto, condecorou os aprovados com o pin da Associação e celebrou a chegada dos magistrados. “Para nós que já estamos no exercício da atividade judicante há algum tempo é muito agradável recebê-los, saudá-los, e compartilhar com vocês esta responsabilidade que recai sobre todo o Judiciário brasileiro”, afirmou dell’Orto. Após a solenidade, a Amaerj ofereceu um coquetel aos novos juízes e convidados.

1 (24)

Presidente da Amaerj saudou os novos magistrados na cerimônia realizada no Tribunal Pleno

Cláudio dell’Orto afirmou que os juízes, ao passarem pelo concurso, mostram para a sociedade que estão preparados para o exercício da magistratura. “A juventude de vocês nos dá esperança de um Judiciário cada vez melhor no cumprimento das leis e da Constituição”.

| Veja aqui a Galeria de Fotos

A presidente do TJ-RJ, desembargadora Leila Mariano, explicou que os novos juízes substitutos vão passar por um curso de preparação promovido pela Escola de Magistratura (Emerj), com duração de quatro meses, antes de assumirem a função. “Neste curso, eles (os aprovados) vão pensar e debater a função de juiz com os mais experientes. Hoje, apenas o conhecimento acerca do Direito não é suficiente. O magistrado precisa de uma formação humanística, já que suas decisões têm repercussão nos campos social e econômico. O juiz não é uma ilha, não vive isolado. Ele precisa estar atento às questões sociais”, disse a magistrada.

1 (17)

Cláudio dell’Orto condecorou os aprovados com o pin da Associação

Além do presidente da Amaerj e da desembargadora Leila Mariano, compuseram a mesa a procuradora-geral do Estado, Lucia Léa Guimarães; o subprocurador de Justiça, Sergio Roberto Ulhôa Pimentel; o ex-presidente do TJ-RJ, desembargador Manoel Alberto Rebêllo; o diretor-presidente da ENM, Roberto Bacellar; o diretor–geral da Emerj, desembargador Sérgio Verani; e a secretária da Comissão de Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira, Leila Maria Rodrigues Pinto de Carvalho e Albuquerque.

Os novos juízes são Anna Karina Guimarães Franciscone, Bruno Monteiro Ruliére, Catarina Cinelli Vocos Camargo, Claudia Leonor Jourdan Gomes Bobsin, Daniella Valle Huguenin, Fabio Lopes Cerqueira, Fabrício Pinheiro da Silva Freire, Kathy Byron Alves dos Santos, Laíne Tavares Miranda, Leonardo Rodrigues da Silva Picanço, Lívia Bechara de Castro, Paulo Maurício Simão Filho, Paulo Vitor Siqueira Machado, Pedro Amorim Goltlib Pilderwasser, Rafael de Almeida Rezende, Rafael Tavares Bekner Correa, Renata Gomes Casanova de Oliveira e Castro, Soraya Pina Bastos, Thiago Chaves Seixas, Viviane Ramos de Faria e Willliam Satoshi Yamakawa.

1 (27)

Presidente do TJ-RJ, desembargadora Leila Mariano, entre os novos juízes do Rio de Janeiro

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro recebeu 5.552 inscrições para esse concurso, que oferecia 49 vagas. O processo seletivo teve cinco etapas, sendo três com provas escrita e oral e duas com outras avaliações: entrega de documentação, comprovação de atividade jurídica, sindicância da vida pregressa, investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico e avaliação de títulos. No concurso anterior, foram aprovados 37 candidatos, que tomaram posse em julho do ano passado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do TJ-RJ