Destaques da Home | 14 de junho de 2018 14:00

Tribunal de Justiça implanta 100% das metas de audiências de custódia

CNJ elogiou trabalho do TJ-RJ

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) concluiu a implantação do projeto de Audiências de Custódia, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ação faz parte dos 31 projetos estratégicos do Conselho atingido em plenitude.

Nesta quinta-feira (14), o TJ-RJ promoveu a Reunião de Análise da Estratégica (RAE) do Poder Judiciário do Estado, conforme determinação do CNJ, para o aprimoramento da gestão estratégica dos tribunais em todos os estados do país. O presidente da Comissão de Gestão Estratégica e Planejamento (Cogep), desembargador Carlos Santos de Oliveira, conduziu o encontro.

Leia também: Semana Justiça pela Paz em Casa em agosto terá foco nos Tribunais de Júri
Desembargador Estenio Cantarino Cardozo morre aos 87 anos
Nota da AMB sobre norma do CNJ

“Conseguimos cumprir em 100% o projeto das Audiências de Custódia, o que foi destacado pelo CNJ. Incluo ainda como destaque a área de obras do tribunal que está bem desenvolvida e é fundamental para o bom funcionamento dos serviços, inclusive para os usuários”, destacou o desembargador.

O próximo encontro será em 30 de agosto. Estiveram presentes na reunião o vice-presidente da Cogep, desembargador Antônio Iloizio Barros Bastos; a desembargadora Claudia Pires dos Santos Ferreira, membro da Cogep; a desembargadora Maria Helena Pinto Martins, representante da Amaerj; o juiz-auxiliar da presidência Fabio Ribeiro Porto; o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves; além de diretores de departamentos do TJRJ.

Fonte: TJ-RJ