O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) anunciou, nesta quarta-feira (19), a retomada do 48º Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado. O certame estava suspenso desde março de 2020 em razão da pandemia do coronavírus.
A segunda etapa do concurso para o cargo de juiz substituto, de prova discursiva, será realizada em 11 de julho, de acordo com o novo cronograma estimado. No total, 821 candidatos foram habilitados para esta fase do certame.
No aviso, publicado no Diário da Justiça Eletrônico, a desembargadora Leila Maria Rodrigues Pinto de Carvalho e Albuquerque, presidente da Comissão de Concurso, indicou as medidas sanitárias que deverão ser observadas.
Para ingresso e permanência nos prédios onde serão aplicadas as provas é obrigatório o uso de máscara, a submissão a teste de temperatura corporal e a assepsia das mãos, não sendo admitida a entrada de pessoas que apresentem alteração de temperatura corporal (temperatura igual ou superior a 37,8ºC), ou que se recusem a se submeter à aferição de temperatura, bem como sem o uso de máscaras faciais.
Leia também: Nedima discutirá os prós e os contras dos julgamentos por videoconferência
Senado aprova PL que autoriza audiência de custódia por videoconferência
Webinário do CNJ sobre setor aéreo reunirá seis magistrados do Rio