AMAERJ | 16 de fevereiro de 2022 15:39

Tribunal, AMAERJ, ABATERJ e EMERJ lançam a campanha ‘SOS Petrópolis’

A cidade de Petrópolis sofre, desde esta terça-feira (15), os impactos da tragédia causada pelas tempestades na Região Serrana. Solidários com a população do município, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), a Associação dos Magistrados do Estado (AMAERJ), a Associação Beneficente dos Amigos do Tribunal (ABATERJ) e a Escola da Magistratura do Estado (EMERJ) lançaram campanha para arrecadar mantimentos.

Em menos de seis horas, o acumulado de chuvas em Petrópolis superou a média histórica de todo o mês de fevereiro. A tempestade provocou alagamentos e deslizamentos de terra. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 80 casas foram atingidas e 78 pessoas morreram. A prefeitura decretou estado de calamidade pública.

A ação “SOS Petrópolis” receberá doações de água mineral, alimentos não perecíveis (preferencialmente aqueles que não precisem de cozimento), produtos de higiene, colchonetes e cobertores. Os donativos devem ser entregues nos fóruns da capital (portarias das Lâminas 3, 4 e 5, do Palácio da Justiça, do Beco da Música e do Centro Administrativo) e do interior do Estado e nas sedes da ABATERJ (Rua Dom Manuel, nº 29, sala 115, Centro do Rio de Janeiro) e da EMERJ (Rua Dom Manuel, 25, Centro).

Doações em dinheiro serão aceitas pelo PIX da AMAERJ (CNPJ: 40.422.305/0001-06) e pelas contas da Associação:
Itaú – Agência 6002 | Conta corrente 07264-0
Bradesco – Agência 6246 | Conta corrente 3030-9

Mutirão

Os magistrados de Petrópolis estão trabalhando de forma coordenada para agilizar e organizar os documentos necessários à identificação e liberação de corpos no Instituto Médico Legal (IML).

O IML da cidade fica na Rua Vigário Corrêa, próximo ao Hospital Alcides Carneiro, no bairro de Corrêas, nº 1361-1351. O acesso à área não foi atingido por deslizamentos e está livre. O telefone de contato do IML é (24) 2221-6892.

Por causa dos danos causados à infraestrutura da cidade, os fóruns de Petrópolis não funcionam nesta quarta-feira (16). Os prazos processuais foram suspensos.