* ConJur
Cerca de 20 tribunais anunciaram alteração em seu expediente ou a suspensão dos prazos devido à greve dos caminhoneiros, que nesta sexta-feira (25/5) completa cinco dias. Levantamento feito pela LegalCloud, criadora da Calculadora de Prazos, já apontava alteração em ao menos sete cortes nesta quinta-feira (24).
A tendência é que esse número aumente, uma vez que a paralisação já atinge até os aeroportos. Em Brasília, a concessionária responsável anunciou que a reserva de combustível está esgotada. Com isso, todos os voos que pousarem em Brasília e que precisem de abastecimento ficarão em solo até a volta do fornecimento.
Leia também: ‘Magistratura virou atividade de risco’, afirma Renata Gil em palestra sobre segurança institucional
Ministro Fux: ‘Não existe criminalização da política, há políticos criminosos’, diz ministro Fux
‘Vivemos a plena autonomia do Judiciário’, diz Dias Toffoli no Congresso da AMB
Nesta quinta-feira à noite o governo federal anunciou que negociou com os caminhoneiros uma trégua de 15 dias na greve. No entanto, a paralisação não foi interrompida até o momento.
O TJ-RJ suspendeu os prazos nesta quinta (24) e sexta-feira (25). Também anunciaram a medida tribunais estaduais (Bahia, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), TRFs (3, 4 e 5), JFs (Paraíba e Rio Grande do Sul) e TRTs (2, 4, 6, 12, 15 e 20).
Fonte: ConJur