O trekking dos magistrados do Rio de Janeiro, que aconteceria neste domingo (5), no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO), em Petrópolis (RJ), foi cancelado por haver previsão de chuva. Segundo o juiz Ronald Pietre (2ª Vara Cível de Itaipava), organizador do evento, o passeio deve ser remarcado para o início de março.
“Estava muito confiante e esperançoso num tempo bom para domingo, mas recebi a notícia que todo o mês de fevereiro será bem chuvoso. Entrei em contato com o Centro Excursionista Petropolitano, e diante das considerações feitas por eles e da característica do grupo que participaria, optamos por cancelar o trekking. A segurança vem sempre em primeiro lugar”, disse Ronald Pietre.
Criado em 30 de novembro de 1939, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos é o terceiro mais antigo do país. O PARNASO é composto por uma extensa área de 20 mil hectares. A região oferece tranquilidade e segurança, num clima agradável da serra, com ambientes de densa Mata Atlântica com fauna rica e diversificada.
Esse seria o terceiro trekking dos magistrados. Em 2016, foram promovidos os passeios para a Pedra do Sino (travessia Petrópolis-Teresópolis) e Pedra de Itaipava.