A necessidade do rápido enfrentamento ao contágio pelo coronavírus (Covid-19) levou o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) a suspender temporariamente o atendimento ao público. A partir desta segunda-feira (16), até sexta-feira (20), não haverá atendimento presencial a eleitores, advogados e representantes de partidos políticos nas zonas eleitorais, centrais de atendimento do Estado e na sede do Tribunal. Ficam suspensos, durante todo o mês de março, cursos, reuniões e eventos presenciais no âmbito da Justiça Eleitoral fluminense.
Apenas os casos comprovadamente urgentes serão atendidos. Para isso, o cidadão precisa entrar em contato com a Central de Atendimento (telefone 3436-9000) ou nos telefones das zonas eleitorais.
No período, fica suspenso o agendamento das operações de cadastro eleitoral, como alistamento, transferência, segunda via e revisão. O atendimento presencial pode ocorrer em caráter excepcional em situações de urgência na regularização da situação do eleitor, a fim de evitar a suspensão de direitos perante outros órgãos e repartições públicas e privadas.
Leia também: TJ informa sobre acesso ao Fórum Central e pessoas autorizadas a entrar em fóruns
AMAERJ esclarece restrição a atendimento em gabinetes
Fux consulta CNJ sobre mudança em norma de horários de tribunais