Destaques da Home 2 | 24 de abril de 2020 13:32

Tribunal Eleitoral realiza inédito julgamento por videoconferência

Colegiado realiza sessão por meio eletrônico | Reprodução/TRE-RJ

Pela primeira vez em sua história, o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) realizou sessão por videoconferência. O julgamento virtual aconteceu na quarta-feira (22). “É um marco na história do TRE-RJ e, com certeza, na vida de cada um de nós”, disse o presidente da Corte, Cláudio Brandão.

“Desta forma, conseguimos dar continuidade aos serviços prestados pelo tribunal, preservando todos os direitos constitucionais das partes e a saúde dos envolvidos”, ressaltou o presidente.

Leia também: Ato Normativo do TJ-RJ prorroga teletrabalho até 15 de maio
Ricardo Alberto discutirá em live ações durante pandemia
Primeira AMAERJ Live tratará de ‘Violência doméstica e Covid-19’

Além de Cláudio Brandão, participaram da sessão inédita o vice-presidente e corregedor eleitoral, Claudio dell’Orto, o desembargador federal Guilherme Couto de Castro, os desembargadores eleitorais Paulo César Carvalho Filho, Ricardo Alberto Pereira, Cristiane Chaves Frota e Kátia Valverde Junqueira, a procuradora regional eleitoral Silvana Batini e a diretora-geral do TRE-RJ, Adriana Brandão.

A secretária judiciária, Ana Luiza Claro, e a coordenadora das sessões, Paula Lessa, acompanharam a videoconferência.

As sessões por meio eletrônico foram instituídas pela Resolução TRE-RJ 1.131/2020, publicada em 25 de março. Ainda em abril serão realizados mais três julgamentos por videoconferência. As pautas das próximas sessões podem ser consultadas no site do TRE-RJ.

Advogados com processos em pauta que tiverem interesse em sustentar oralmente suas razões devem enviar o pedido ao e-mail da Coordenadoria das Sessões (coses@tre-rj.jus.br). Os julgamentos podem ser acompanhados pelo link informado na pauta.

As sessões do colegiado continuarão a ser realizadas remotamente enquanto durar o isolamento social. A partir da sessão da próxima quarta-feira (29), os julgamentos serão transmitidos também pelo canal oficial do TRE-RJ no YouTube.