Justiça Eleitoral | 26 de abril de 2016 18:28

TRE-RJ orienta juízes eleitorais sobre fiscalização da propaganda

* TRE-RJ

arq_109005

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador Antônio Jayme Boente, e o coordenador da fiscalização da propaganda, juiz Marcello Rubioli reuniram-se, nesta segunda-feira (25), com os juízes eleitorais responsáveis pela fiscalização da propaganda eleitoral, no estado, para tratar das Eleições 2016. “A partir dessa troca de experiências e da definição de uma linha de atuação é que conseguiremos realizar um trabalho de qualidade”, declarou o presidente.

Já o juiz Marcello Rubioli ressaltou a importância de os magistrados promoverem reuniões com partidos e candidatos para esclarecer as novas regras da reforma política e falar sobre a linha de atuação do TRE-RJ na fiscalização. “É preciso informar, claramente, sobre o que é permitido ou não, e de que forma agiremos para minimizar futuros problemas”, afirmou Rubiolli.

O magistrado destacou que, a partir de maio, serão realizados cursos de capacitação para as equipes de fiscalização, com distribuição de cartilhas. Ele disse ainda que, além do e-mail já existente para denúncias de propagandas, o Tribunal está criando mais dois canais de fiscalização: um Disque-Denúncia e uma página no Facebook. “Apesar de a eleição ser municipal, o objetivo é tentar centralizar, aqui, as denúncias de irregularidades nas redes sociais”, afirmou o magistrado.

Fonte: TRE-RJ