Notícias | 03 de fevereiro de 2014 18:07

TRE-RJ disponibilizará lista de antiguidade para rodízio eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) disponibilizará, em breve, a lista de antiguidade dos magistrados eleitorais. De acordo com o corregedor regional eleitoral do Estado, juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, a mudança – que tem como objetivo trazer mais transparência às denominações de magistrados durante o rodízio eleitoral – está apenas aguardando ajustes operacionais. 

arq_073105

“Nós queremos colocar transparência no TRE-RJ, para mostrar a todos os juízes quando serão contemplados com a designação eleitoral”, declarou Alexandre.

Com a mudança, os magistrados saberão previamente se podem ou não se candidatar ao posto. Para indicar os magistrados que participarão do rodízio, o TRE-RJ leva em consideração se o magistrado já exerceu a função de juiz eleitoral na capital, e o tempo que não ocupa o cargo.

A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) que saber a opinião dos associados sobre o assunto e lançou, em 03 de fevereiro, a enquete: “Na sua opinião, a lista de antiguidades deve ser disponibilizada antes do período de inscrição para o rodízio eleitoral? Para participar clique aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj

 

Juiz Alexandre Mesquita