Destaques da Home | 05 de outubro de 2018 14:49

TRE-RJ designa juízes para apurar atos ilícitos de candidatos eleitos

Grupo de trabalho foi criado pela Coalizão Eleitoral | Foto: TRE-RJ

O presidente do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), Carlos Eduardo da Fonseca Passos, designou, nesta sexta-feira (5), os juízes Mauro Nicolau Júnior, Rudi Baldi Loewenkron, Marcello de Sá Baptista e Guilherme Pedrosa Lopes para o grupo de trabalho multi-institucional que vai apurar atos ilícitos eventualmente praticados por candidatos eleitos.

Além de apurar, os juízes serão responsáveis por examinar as ações judiciais sobre abuso de poder. O grupo de trabalho foi criado pela Coalizão Eleitoral, em 30 de agosto, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Participaram da criação a Secretaria de Estado de Segurança, a Procuradoria Regional Eleitoral, a Procuradoria-Geral de Justiça e a Superintendência da Polícia Federal.

Leia também: Voto não será anulado se eleitor escolher apenas o presidente
Curso da AMAERJ terá palestras de ministro, juízes e promotores
Afastamento de juíza alerta para estresse emocional de magistrados

Segundo o presidente do TRE-RJ, a iniciativa tem o objetivo de “dar maior celeridade na apuração de ilícitos eleitorais e assegurar eficiência na tramitação dos processos sobre abuso de poder, especialmente aqueles atinentes ao envolvimento dos eleitos com o crime organizado”, afirmou Fonseca Passos.

(Com informações do TRE-RJ)