Notícias | 28 de janeiro de 2014 15:01

Trabalho de gestão da AMB será tema de reunião do Conselho Executivo

A primeira reunião deste ano do Conselho Executivo da AMB está marcada para o dia 4 de fevereiro, às 10h, na sede da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). No mesmo dia, às 14h, as coordenadorias da Justiça Estadual, da Justiça do Trabalho e a diretoria da ENM irão discutir as ações de trabalho para o próximo ano.

Na pauta do encontro entre os membros do Conselho Executivo, a gestão dos recursos e do patrimônio da AMB será uma das prioridades. De acordo com o secretário-geral, Marcos Daros, a diretoria tem preparado minutas de instruções normativas para orientar diretores e funcionários sobre a emissão de passagens, hospedagens e uso de veículos da Associação. “Não podemos ignorar que a diretoria da AMB, composta por magistrados de vários locais, precisa se deslocar e isso gera despesas. Contudo, há que se respeitar o patrimônio do associado. Por isso, aceitamos participar desta gestão conduzida com firmeza de propósitos e inegável liderança do nosso presidente João Ricardo Costa”.

Os assuntos institucionais relacionados ao CNJ, as propostas de emendas à constituição e o Adicional por Tempo de Serviço (ATS) também serão discutidos.

Balanço de trabalho

A reunião será o primeiro encontro após um mês de trabalho da gestão do presidente João Ricardo Costa. O secretário-geral lembrou que nesse período medidas importantes foram tomadas. “Aproveitaremos ao máximo este mês para organizarmos nossa entidade e estabelecermos firmemente nossos propósitos democraticamente. A magistratura nacional vai perceber muito rapidamente uma nova postura de sua entidade de representação, e é justamente neste aspecto que vejo um primeiro mês irretocável”.

No dia 5 de fevereiro, às 9h, em Porto Alegre, será realizada a reunião do  Conselho  de Representantes.

Fonte: AMB