Destaques da Home | 21 de setembro de 2022 13:53

Torneio de tênis homenageará o desembargador Antônio Boente

O desembargador Boente (à esquerda, de boné) e colegas esportistas na Sede Campestre da AMAERJ

A AMAERJ promoverá em 22 de outubro, às 9h, o Torneio de Tênis Antônio Jayme Boente. Será na Sede Campestre da Associação, em Vargem Grande (Zona Oeste do Rio). A competição homenageará o desembargador, falecido este ano. Ele costumava participar da organização e da disputa dos torneios AMAERJ Tennis Open.

Nos últimos dez anos, seis campeonatos de tênis da Associação foram disputados. As partidas ficaram marcadas na história da entidade, reunindo centenas de magistrados, parentes e amigos para praticar a modalidade e confraternizar.

As quatro primeiras edições da competição aconteceram na Sede de Campestre. Mais de cem atletas disputaram partidas em duplas masculinas e mistas. No 1º AMAERJ Tennis Open, Boente, um dos organizadores do encontro, disse que “as atividades esportivas da Associação promovem a união da classe”.

As quinta e sexta edições do campeonato foram realizadas durante os dois Encontros Estaduais de Magistrados, no Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba, cidade na Costa Verde do Estado. Campeão do último AMAERJ Tennis Open, o desembargador Gilberto Matos afirmou, na ocasião, que “estar junto de grandes amigos nesta confraternização maravilhosa, independentemente do resultado, é muito legal. Gosto de estar envolvido, e a AMAERJ incentiva muito a competição esportiva”.

Torneio de Tênis Antônio Jayme Boente

Associados, parentes e amigos poderão participar do torneio, que tem o apoio da Mútua e da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Magicredi). Os interessados devem enviar e-mail para eventos@amaerj.org.br.