AMAERJ | 11 de março de 2017 21:52

Torneio de Tênis da AMAERJ é marcado por duplas de pais e filhos

A confraternização entre os pais e filhos esportistas deu o tom do Torneio de Tênis da AMAERJ no 1º Encontro Estadual de Magistrados, neste sábado (11). O desembargador Gilberto Matos e o juiz Marcelo Oliveira da Silva (diretor de Esportes da AMAERJ) não esconderam a emoção e o orgulho em jogar com as filhas Gabriela Martins e Valentina da Silva.

“É um imenso prazer poder jogar com a minha filha. Comecei a jogar tênis para incentivar a minha filha Gabriela e também o meu filho Rafael a jogarem. É uma grande felicidade da minha vida notar que eles estão adorando e se dedicando ao tênis”, disse Gilberto Matos.

Depois de três horas de torneio, Marcelo Oliveira e a filha se classificaram para disputar a grande final, onde sagraram-se vice-campeões. Também filha da juíza Helena Torres, Valentina é a 1ª colocada do ranking dos federados do Rio na categoria Infanto-Juvenil (13-14 anos). “Sinto muito orgulho. Minha filha é um doce de menina. É uma maravilha esse momento”, afirmou Marcelo.

Foi nesse clima familiar que 12 magistrados e parentes disputaram a competição, sob sol forte, nas quadras de saibro do Portobello. As duplas mistas jogaram em sistema de todos contra todos. Os quatro melhores tenistas alcançaram a decisão. Com grande atuação, a dupla Pablo Lopes/Luiz Paulo Duarte conquistou o título ao derrotar Marcelo/Valentina por 6/1.

“O evento foi maravilhoso, uma oportunidade de reunir todo mundo e um estímulo para todos que gostam de praticar o esporte, ainda mais sendo campeão”, disse Pablo, marido da juíza Criscia Curty Lopes. Além do talento em quadra para conquistar o título, Pablo também teve sorte depois do torneio, quando foi o sorteado para ganhar um final de semana na Pousada Porto Imperial, em Paraty.

Depois da entrega dos troféus aos vencedores, em mais um momento descontraído, foram premiados os destaques dos jogos: Andréa Vitagliano (revelação), Alessandra D’Elia (mais esforçada), Adilson Freire (fair play), Gilberto Matos (mais competitivo), Gabriela Martins (melhor esquerda), Flávia Macedo (quase chegou lá – ficou em 5º lugar) e Renata Gil (melhor torcida).

“As associações nasceram dos eventos esportivos. O esporte tem como premissa congregar as pessoas e isso fez com que todos os juízes do Brasil se reunissem em prol de um bem comum, que é o interesse institucional. Esse é o momento de confraternização, de lazer, de se reunir com todos os juízes para que possamos falar de assuntos além do Direito, para que possamos estarmos juntos dos colegas e das famílias. É fundamental que esses encontros aconteçam, só tenho que agradecer pelo evento”, disse Marcelo Oliveira.

Gilberto Matos também agradeceu pela inclusão do Torneio de Tênis na programação do Encontro. “Estar junto de grandes amigos nessa confraternização maravilhosa, independente do resultado, é muito legal. Gosto de estar envolvido e a AMAERJ incentiva muito a competição esportiva.”

Resultado

Campeões: Pablo Lopes/Luiz Paulo Duarte
Vice-campeões: Marcelo Oliveira da Silva / Valentina da Silva