AMAERJ | 06 de agosto de 2019 12:37

Toffoli atende AMB e adia julgamento sobre redes sociais

Ministro Dias Toffoli | Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Dias Toffoli, adiou o julgamento da proposta de regulamentação do uso das redes sociais pelos membros do Poder Judiciário. O processo seria analisado nesta terça-feira (6) pelo colegiado do CNJ. Toffoli deferiu o pedido feito pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros).

Em reunião na última quarta-feira (31) com Toffoli e o relator da proposta, conselheiro Aloysio Corrêa, o presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Jayme de Oliveira, requereu o adiamento da votação e transmitiu o posicionamento contrário da AMAERJ e das demais associações estaduais em relação à regulamentação do uso das redes sociais. O dirigente da AMB entregou nota técnica sobre a proposta do CNJ.

Leia também: Voz feminina na sociedade é o destaque do 8º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli
Em reunião, diretoria da AMAERJ trata dos impactos da Reforma
Presidentes do Rioprevidência e da RJPrev se reúnem com Renata Gil

Na reunião do Conselho de Representantes da entidade nacional, a AMAERJ se posicionou contra a regulamentação por entendê-la inoportuna. A presidente da associação e vice Institucional da AMB, Renata Gil, tem tratado da questão junto ao presidente Jayme de Oliveira.

“A regulamentação é inoportuna. O Código de Ética da Magistratura e a própria Loman (Lei Orgânica da Magistratura) já disciplinam de forma ampla a conduta do magistrado”, afirmou Renata Gil.

(Com informações da AMB)

Jayme de Oliveira e Renata Gil trataram do tema com Toffoli em julho