Notícias | 22 de agosto de 2013 15:29

TJ-RJ vai participar do Censo do Poder Judiciário

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança, na próxima segunda-feira, dia 26, o Censo do Poder Judiciário brasileiro. A pesquisa pretende levantar, sistematizar e analisar informações pessoais e funcionais, a fim de traçar um perfil de magistrados e servidores que atuam nos tribunais de todo o País. O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro participará do levantamento e disponibilizará o questionário em sua página na internet (www.tjrj.jus.br).

A pesquisa, que deverá ser respondida apenas pelos servidores do Judiciário e funcionários de outros Poderes que estejam atuando como requisitados nos órgãos da Justiça, poderá ser acessada também pelo site do CNJ (www.cnj.jus.br).

Segundo o Conselho Nacional de Justiça, o Censo é necessário porque, atualmente, apenas informações agregadas são conhecidas nos tribunais – número total de magistrados, servidores e terceirizados. Não há dados, em nível nacional e de forma padronizada e categorizada, sobre as características pessoais ou aquelas relacionadas ao trabalho dos servidores e magistrados, como, por exemplo, sexo e idade média.

A previsão, conforme o CNJ, é que cada servidor leve, em média, apenas cinco minutos para preencher o questionário. Todas as informações fornecidas serão mantidas em sigilo e os resultados serão divulgados de forma genérica, sem identificação dos participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ