Notícias | 16 de fevereiro de 2018 12:19

1º Congresso Internacional sobre Inovação e Mediação será no TJ-RJ

Crédito: Pixabay

De 6 a 8 de março, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro sediará a 1ª edição do Congresso Internacional sobre Inovação e Mediação. O evento acontecerá durante o Fonamec (Fórum Nacional da Mediação e Conciliação). Os ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luis Felipe Salomão, João Otávio de Noronha e Ricardo Cueva participarão do encontro.

O objetivo do congresso é apresentar práticas adequadas para o exercício da Justiça Restaurativa.

Leia também: 6º Fonamec acontecerá nos dias 7 e 8 de março, no TJ-RJ
Varas cíveis e da família retornam para o Fórum Central nesta segunda, 19
Posse da nova diretoria da AMAERJ acontecerá em 26 de fevereiro

O evento terá 11 mesas para tratar do tema “Inovação e Mediação” e os consequentes impactos na gestão de grandes companhias e instituições nacionais. Serão abordados assuntos como prevenção e solução de conflitos, resolução de disputas online e impactos da mediação na atividade judicial e compliance.

Também participarão do Congresso os desembargadores Milton Fernandes (presidente do TJ-RJ), Claudio de Mello Tavares (corregedor-geral da Justiça), Ricardo Rodrigues Cardozo (diretor-geral da EMERJ) e Cesar Cury (presidente do Fonamec), e a conselheira do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) Daldice Santana.

O evento acontecerá no Auditório Antonio Carlos Amorim, no 4º andar do Fórum Central (Rua Dom Manuel, s/nº, Centro). Clique aqui para se inscrever.

(Com informações do Jota)