O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro sediou na sexta-feira, dia 7, uma reunião entre representantes do Poder Judiciário de todo o país sobre segurança institucional. Presidente da Comissão de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Rio, o desembargador Antonio Jayme Boente afirmou que o Rio de Janeiro, hoje, é referência nessa matéria. “É um prazer muito grande tê-los aqui. Espero que seja exitosa a visita”, declarou o magistrado ao abrir o encontro.
O diretor-geral de Segurança Institucional do TJ-RJ, Francisco Matias, discorreu sobre a necessidade de se criar uma cultura de segurança e explicou a estrutura e o funcionamento da diretoria que é responsável pela segurança de todas as comarcas do estado. “Vamos tratar de questões relevantes da segurança institucional do Poder Judiciário e dos magistrados”, afirmou. Ele também destacou a importância do apoio da alta administração e do comprometimento da equipe para o desenvolvimento de um bom trabalho na área de segurança.
Estiveram presentes no encontro o ministro do Superior Tribunal Militar (STM) Olympio Pereira da Silva; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ), desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond; o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) Célio Horst Waldraff; a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP) Silvia Regina Pondé Galvão Devonald; o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior; o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-MS) João de Deus Gomes de Souza; o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) José Ernesto Manzi; o juiz do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) Glodner Luiz Pauletto; o desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-SP), Luis Paulo Cotrim Guimarães; o desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) Raimundo José Barros de Sousa; o juiz corregedor do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), James Ferreira Santos; os juízes do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ) André Gustavo Bittencourt Villela e Marcelo Segal; o juiz da Auditoria Militar de Santa Catarina Getúlio Corrêa; o juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-Campinas) Edmundo Fraga Lopes; o representante do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) Jorge Massera; o juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-SE) Hider Torres do Amaral; o juiz Antônio Cesar Pereira Meneses e os representantes do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) Ten. Cel. Willian Pereira da Silva e Cap. Dallbian Guimarães Rodrigues.