Notícias | 18 de março de 2014 13:17

TJ-RJ reúne diretores para discutir custos do Sistema Integrado de Gestão

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro deu mais um passo, nesta segunda-feira, dia 17, rumo à implantação de  um novo Sistema Integrado de Gestão (ERP). A presidente do TJRJ, Desembargadora Leila Mariano, o desembargador Joaquim Domingos Neto do Comitê de Tecnologia e Informação e os diretores-gerais participaram da segunda reunião de trabalho com a equipe técnica da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), responsável pelo gerenciamento do novo sistema. O tema das discussões foram os custos de investimento.
 
tj
 
Segundo Gustavo Carvalho, professor da PUC e coordenador executivo do projeto, com um novo ERP, o Judiciário estadual busca a eficiência do processo administrativo e de apoio para que a atividade fim possa, de fato, focar no seu dia a dia e ter informações mais precisas e mais breves. Ele espera que, em até seis meses, seja definida a estratégia para o Sistema de Gestão do Poder Judiciário fluminense.
 
Além das reuniões de trabalho, a implantação do sistema abrange  palestras, capacitação e levantamentos internos com todas as áreas no processo. 
 
“A reunião de hoje foi para discutir alguns conceitos importantes que envolvem desde o ciclo de vida do Sistema Integrado de Gestão até as possíveis variáveis  de composição de custos de uma aquisição dessa natureza”, afirmou o coordenador. 
O Diretor-Geral de Tecnologia da Informação (DGTEC), Sandro Denis de Souza Nunes, disse que a série de reuniões ficará cada vez mais técnica e que o objetivo é fazer com que todas as diretorias falem a mesma linguagem. 
 
“Todos devem entender o que se está comprando, as dimensões do projeto. Não basta olhar apenas a parte da funcionalidade. É preciso ir além dessa dimensão. Há também a estrutura e a  homogeneidade de serviços. Temos que pensar em como vamos nos manter no futuro”, ressaltou.
 
Segundo a equipe da PUC, a próxima etapa consistirá em entrevistas com cada diretoria-geral.
 
Fonte: TJ-RJ | Foto: Alexandre Moreira