A presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargadora Leila Mariano, instituiu o Grupo de Trabalho Interinstitucional para Avaliação e Aprimoramento dos Juizados Especiais Cíveis (GT-JEC). A finalidade do grupo é discutir as sugestões contidas no Relatório de Avaliação da Pesquisa dos Juizados Especiais Cíveis da Comissão dos Juizados Especiais da OAB/RJ. A presidente do GT-JEC será a desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira, presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal da Amaerj.
Também fazem parte do grupo os juízes Sonia Maria Monteiro, Alexandre Chini Neto, Aroldo Gonçalves Pereira Junior e os advogados Kátia Junqueira, Sérgio Fisher e Vinicius Resende. O GT-JEC receberá apoio administrativo, técnico e operacional do Departamento de Apoio aos Órgãos Colegiados Administrativos do Gabinete da Presidência (GABPRES/DEACO).
Em uma parceria com o TJ-RJ, a OAB-RJ realizou uma pesquisa com cerca de 1.800 advogados que atuam nos juizados especiais cíveis. O objetivo foi propor soluções para otimizar a rotina dessas unidades. A medida está prevista no Ato Executivo nº 335/2014, publicado na edição desta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, do Diário da Justiça Eletrônico.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do TJ-RJ