Notícias | 10 de abril de 2015 15:23

TJ-RJ estreia programa de rádio

Pela primeira vez, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) terá um programa de notícias e entrevistas a fim de divulgar para a sociedade suas ações, realizações e iniciativas nas ondas do rádio. Todas as sextas-feiras, das 10h30 às 11h, o programa ‘TJ Informa’ vai apresentar a opinião de magistrados, especialistas, reportagens e quadros sobre o Judiciário fluminense. O programa será transmitido ao vivo pela Rádio Manchete (AM 760 Khz), reproduzido ao longo da semana nas redes sociais e no circuito interno de som do Complexo do Poder Judiciário, alcançando todos os que circulam pelas dependências, trabalham e recorrem à Justiça.

Para o presidente do TJ-RJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, o programa funcionará como um canal direto de comunicação com a sociedade. “É muito importante que o Tribunal de Justiça tenha um meio de se comunicar de modo informal com a população. E o TJ Informa vem cumprir essa missão”, afirmou.

O ‘TJ Informa’ integra o programa Encontro com a Justiça, do desembargador Siro Darlan, que também estreia nesta sexta na mesma emissora. “O presidente do TJ-RJ imprimiu essa abertura para que o juiz fale com a população. Somos servidores públicos, precisamos explicar à sociedade, prestar contas. Estamos abrindo espaço para que a sociedade possa interagir”, explicou o magistrado.

O presidente do Fórum Permanente de Direito à Informação e de Política de Comunicação Social do Poder Judiciário, desembargador Fernando Foch, disse estar entusiasmado com a iniciativa. “Esse programa com certeza será uma ferramenta de suma importância para chegar a um objetivo democrático. Quanto mais transparência, mais democracia nós teremos”.

Servidores, magistrados e cidadãos podem participar do programa através do email tjrjinforma@gmail.com. A realização e transmissão do programa não tiveram quaisquer custos para o contribuinte. O programa ‘TJ Informa’ é produzido pela Assessoria de Comunicação Social do TJ-RJ, subordinada à Presidência do TJ-RJ e à Diretoria-Geral de Comunicação e de Difusão do Conhecimento. 

Fonte: TJ-RJ