O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro publicou, nesta quarta-feira (14), edital de promoção para desembargador. São oferecidas quatro vagas pelos critérios de antiguidade e merecimento. O prazo de inscrições termina na segunda-feira (19), às 17h30.
As vagas foram abertas em razão das aposentadorias dos desembargadores Fernando Antonio de Almeida, José Carlos Maldonado de Carvalho, José Carlos Varanda dos Santos e Nagib Slaibi Filho.
Os magistrados devem se inscrever pelo site do Tribunal (www.tjrj.jus.br – Magistrados – Sistemas – Portal de Magistrados e Servidores – Promoção e Remoção de Magistrados). Confira abaixo o edital:
EDITAL Nº 007/2025
ÓRGÃO ESPECIAL
EDITAL DE PROMOÇÃO
Faço público, de ordem do Excelentíssimo Senhor Desembargador RICARDO COUTO DE CASTRO, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, para conhecimento dos Excelentíssimos Senhores Doutores Juízes de Direito de Segunda Entrância, considerando a Lei nº 10.633/2024, a Resolução nº 18/2024, com as alterações das Resoluções nº 32/2024 e nº 12/2025, ambas do E. Órgão Especial, e a Resolução CNJ nº 525/2023, que se encontra aberta a inscrição para 04 (quatro) cargos de Desembargador, a serem preenchidos pelos critérios adiante indicados, esclarecendo que as inscrições podem ser feitas exclusivamente através do Portal Corporativo, www.tjrj.jus.br, (serviços e sistemas) e o prazo termina no dia 19/05/2025 às 17h30m.
As desistências só poderão ser manifestadas através do Portal Corporativo, www.tjrj.jus.br (serviços e sistemas – Portal de Magistrados e Servidores – Promoção e Remoção de Magistrados), observada a Resolução nº 18/2024, com as alterações das Resoluções nº 32/2024 e nº 12/2025, ambas do E. Órgão Especial.
Deverão ser atendidos os requisitos previstos na Resolução nº 106/2010 do Conselho Nacional de Justiça, na forma da Resolução nº 18/2024, com as alterações das Resoluções nº 32/2024 e nº 12/2025, ambas do E. Órgão Especial.
1) 1º. cargo de Desembargador – juízes e juízas, em decorrência da aposentadoria do Excelentíssimo Senhor Desembargador FERNANDO ANTONIO DE ALMEIDA – merecimento; VACÂNCIA: 12/03/2025 – Portaria Mag nº 008/2025.
2) 2º. cargo de Desembargador, em decorrência da aposentadoria do Excelentíssimo Senhor Desembargador JOSÉ CARLOS MALDONADO DE CARVALHO – antiguidade VACANCIA: 28/03/2025 – Portaria Mag nº 011/2025.
3) 3º. cargo de Desembargador – exclusivo de juízas, em decorrência da aposentadoria do Excelentíssimo Senhor Desembargador JOSE CARLOS VARANDA DOS SANTOS – merecimento; VACÂNCIA: 31/03/2025 – Portaria Mag nº 012/2025.
4) 4º. cargo de Desembargador, em decorrência da aposentadoria do Excelentíssimo Senhor Desembargador NAGIB SLAIBI FILHO – antiguidade; VACÂNCIA: 16/04/2025 – Portaria Mag nº 017/2025.
Em, 13 de maio de 2025.
Departamento de Movimentação de Magistrados
Leia também: Juiz Wycliffe de Melo Couto receberá a Medalha Tiradentes
Curso sobre enunciados da equidade racial reúne ministros e magistrados do Rio na EMERJ
Presidente Eunice Haddad prestigia abertura do programa Registre-se no TJ-RJ