Notícias | 24 de agosto de 2023 13:13

TJ inaugura retrato do desembargador José Carlos Maldonado em galeria

Desembargadores Caetano da Fonseca Costa, Ricardo Cardozo, Suely Magalhães e José Carlos Maldonado | Foto: Felipe Cavalcanti

O 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho, foi homenageado, nesta quarta-feira (23), com a inauguração de sua fotografia na Galeria de Retratos dos Primeiros Vice-Presidentes do TJ, na Lâmina 3 do Fórum Central.

O desembargador José Carlos Maldonado atuou como 1º vice-presidente no biênio 2021/2022. Ao discursar, o presidente do TJ-RJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, elogiou a trajetória do homenageado.

“O desembargador José Carlos Maldonado merece todas as homenagens, tanto no âmbito pessoal, como no profissional. À frente da 1ª vice-presidência, demonstrou uma capacidade de gestão imensa. Ele organizou tudo eficazmente. E tenho observado que, agora à frente da 3ª vice, vai pelo mesmo caminho. Esse momento de aposição do retrato registra para a história do Tribunal a figura exponencial do desembargador Maldonado”, frisou.

O atual 1º vice-presidente do TJ-RJ, desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, destacou a gestão do antecessor. “Convivo com Maldonado há muitos anos. Tenho essa felicidade. E agradeço pela gentileza com que me transmitiu essa 1ª vice, numa transição amiga, aberta e transparente. Fiquei muito agradecido de me facilitar esse desafio, principalmente no que diz respeito à especialização. E se não fosse a casa arrumada, em ordem, eu não conseguiria minimamente fazer o meu serviço. A homenagem é mais do que justa, e a fazemos com o coração aberto”, afirmou.

O desembargador José Carlos Maldonado agradeceu a homenagem e a presença dos amigos. “Fico com a certeza de que o melhor da vida é ter amigos, que o tempo e a distância não apagam. Pois a essência da amizade é, sem qualquer dúvida, o amor e a compaixão”, disse o homenageado.

Leia também: Desembargador Elton Leme, do TJ-RJ, é indicado pelo STJ para vaga de ministro
Juiz Sérgio Ribeiro é premiado na Câmara dos Deputados, em Brasília
Magistrados podem inscrever obras na Mostra Artística e Literária do COGEN