Educação | 05 de março de 2024 14:07

TJ formará expositores de oficina de parentalidade; magistrados aposentados têm reserva de vagas

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), publicou edital para o Curso de Capacitação de Expositores para Oficina de Divórcio e Parentalidade, que acontecerá em abril. Das 35 vagas abertas, 10% são reservadas para magistrados aposentados.

A iniciativa segue a Resolução nº 526/2023, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visa valorizar os desembargadores e juízes inativos e dar suporte aos magistrados que estão no processo de aposentadoria.

O curso é organizado pelo NUPEMEC em parceria com a Escola de Mediação (EMEDI). As aulas serão realizadas na modalidade telepresencial em 12, 19 e 29 de abril, das 9h às 13h, e presencialmente no dia 26 de abril, das 9h às 18h, na sede da EMEDI.

Para se inscrever, acesse o site https://forms.office.com/r/pv0TySyM0s.

Em seguida, encaminhe para o e-mail nupemec.ofparent@tjrj.jus.br até segunda-feira (11), às 19h, a seguinte documentação, em PDF: currículo atualizado (conforme modelo no edital), cópia de RG com CPF, foto tamanho 3X4 (arquivo eletrônico no formato jpeg), cópia de comprovante de residência atualizado (até 3 meses) e certificado/comprovante da formação acadêmica, outros cursos e experiência profissional constantes do currículo.

Confira aqui a íntegra do edital.

Leia também: Candidatos à promoção serão recomendados pelo Conselho da Magistratura no dia 21
Nova edição do curso sobre o PJe reúne magistrados do 4º NUR
Pai da juíza Ana Paula Barros precisa de doações de sangue