Com o objetivo de capacitar rapidamente os magistrados de todo o Estado, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) antecipou o calendário das aulas do curso de formação continuada “Processo Judicial Eletrônico – Funcionamento do PJe em Varas Cíveis, de Família e Criminal”. A participação dos juízes é ordenada de acordo com os Núcleos Regionais (NURs). Todos poderão fazer o curso até maio.
A antecipação foi pedida pelos juízes do 6° NUR, em 15 de setembro, durante reunião com os desembargadores Ricardo Cardozo, presidente do TJ, e Marcus Basílio, corregedor-geral da Justiça, que contou com a participação da presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, no Fórum de Campos dos Goytacazes (Norte Fluminense).
O curso é organizado pela presidência do TJ-RJ, por meio da COMAQ (Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional e Qualidade dos Serviços Judiciais), em parceria com a Escola de Administração Judiciária (Esaj), a Escola da Magistratura do Estado (EMERJ) e a AMAERJ.
As inscrições de novas turmas para os magistrados dos 1º, 3º e 5º NURs estão abertas. Inscreva-se aqui. As vagas para os juízes dos demais Núcleos Regionais serão abertas pela EMERJ oportunamente. Confira o novo calendário de aulas:
Leia também: Juízes do 1º NUR participam de nova edição do curso sobre o PJe
Juiz Alexandre Abrahão é homenageado pelos delegados de Polícia Federal
15º Fonavid reunirá juízes de todo o país em Porto Alegre