Notícias | 19 de janeiro de 2023 15:54

TJ abre inscrições no Núcleo de Justiça 4.0 de Direito Fazendário

Seis juízes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) atuarão no 8º Núcleo de Justiça 4.0 – Direito Fazendário – Dívida Ativa do Estado e do Município do Rio. As inscrições estarão abertas para os magistrados até terça-feira (24), às 17h30.

Os juízes auxiliarão as 11ª, 12ª e 17ª Varas de Fazenda Pública. O presidente do TJ-RJ designará os magistrados, com atuação exclusiva ou cumulativa à unidade de lotação ou de exercício. Será observado o limite de dois anos de trabalho, permitida a recondução.

O edital foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (19). A inscrição deve ser feita por meio de requerimento enviado ao e-mail demov@tjrj.jus.br, do Departamento de Movimentação de Magistrados (Demov). Eventuais desistências após o término do prazo do edital deverão ser encaminhadas ao mesmo e-mail.

Criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Núcleo de Justiça 4.0 gerencia o processamento e o julgamento de ações judiciais de forma remota, totalmente digital, com maior agilidade e efetividade.

Leia também: Tribunal de Justiça terá novo desembargador na segunda-feira (23)
Nova administração do Tribunal do Rio tomará posse em 3 de fevereiro
Dirigentes associativos se reúnem no Conselho Executivo da AMB