Destaques da Home 2 | 27 de maio de 2022 15:56

Time de futebol da AMAERJ terá treinamento para torneios nacionais

Os magistrados do time de futebol da AMAERJ farão treinos mensais como preparação para os 9º Jogos da Magistratura da AMB, em Aracaju, e os Torneios Nacionais nas Categorias Livre e Sênior, em Cuiabá. Os treinamentos serão no último sábado de cada mês. Começarão em 24 de junho.

Integrante da equipe, o juiz Flávio de Almeida disse que os objetivos dos treinamentos serão “fortalecer o espírito de equipe e preparar tecnicamente os times livre e sênior”.

“A formação de um time, dentro e fora de campo, somada à preparação técnica e tática, dará à AMAERJ a possibilidade de disputar os títulos das duas categorias em um torneio cada vez mais disputado, pois as demais equipes também se preparam”, acrescentou Almeida.

Segundo o juiz Guilherme de Andrade, “o time da AMAERJ sempre chega como um dos favoritos nas competições nacionais”, embora haja “diversas equipes com preparo físico e entrosamento muito bons”.

“Os treinamentos mensais da AMAERJ servirão para nos entrosarmos um pouco mais e pegarmos ritmo de jogo. Somando o entrosamento e a preparação física com a qualidade técnica que já temos, será difícil ganhar da AMAERJ”, previu o magistrado.

Flávio de Almeida falou sobre a distância que os magistrados percorrem para chegar aos treinos. “Os atletas estão espalhados pelo Estado. Para que os treinamentos ocorram, eles têm que se deslocar do interior para a Sede Campestre da Associação, em Vargem Grande. Como exemplo, temos jogadores de Campos dos Goytacazes, Resende e Valença [municípios interioranos]. O comprometimento e a mobilização dos atletas demonstram, portanto, a importância da competição e da busca de mais um título.”

O juiz Eron Simas também abordou a questão. “Para os colegas do interior, como eu, que moro em Campos dos Goytacazes, o comparecimento é mais difícil em razão da distância, mas aproveitamos a oportunidade para trazer as famílias e passar o fim de semana na Sede Campestre.”

O juiz Marcelo Oliveira destacou a importância de encontros esportivos, que propicia “a integração dos magistrados em um ambiente social fora do local de trabalho e a preservação da saúde mental e física”. Ele convocou os colegas para os treinos. “Todos estão convidados.”

Leia também: Juízes participam de inauguração da Sala Lilás na sede da PM em Resende
Na TV Justiça, juíza Raquel Chrispino fala sobre gestantes encarceradas
Desembargador Cesar Cury fará palestra em debate promovido pela EMERJ