AMAERJ | 04 de junho de 2020 16:27

Terceira fase da campanha solidária terminará no dia 10

Será encerrada na próxima quarta-feira (10) a terceira fase da campanha de solidariedade à rede pública de saúde e à população carente, organizada pela AMAERJ em parceria com a Associação dos Magistrados do Trabalho da 1ª Região (AMATRA-1), a Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Ajuferjes) e o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB Nacional).

Para as doações, foram disponibilizadas duas contas bancárias. Com os valores, estão sendo adquiridos insumos hospitalares, mantimentos, remédios, materiais de proteção e produtos de higiene pessoal, domiciliar e coletiva. Os produtos são destinados a unidades públicas de saúde, comunidades pobres e famílias desassistidas.

Nesta fase da campanha solidária, iniciada em 18 de maio, haverá o aporte de parte dos recursos doados ao Abrigo do Cristo Redentor, em São Gonçalo (município na Região Metropolitana). Instituição sem fins lucrativos fundada em 1939, o Abrigo ampara pessoas carentes com mais de 60 anos. Há cerca de 130 idosos atendidos diariamente com seis refeições, moradia e assistências médica, social, moral e material.

O presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, pede, mais uma vez, a solidariedade da sociedade civil no enfrentamento à pandemia. “Lançamos a terceira fase da nossa Campanha de Solidariedade. Para ajudar o Abrigo do Cristo Redentor, basta depositar qualquer valor nas contas listadas ao final deste texto e no card ilustrativo. A AMAERJ e seus parceiros providenciarão a compra de insumos essenciais à manutenção das atividades da instituição. Solidarize-se!”.

Segundo o presidente, a ideia do apoio ao Abrigo do Cristo Redentor surgiu a partir da mobilização de magistrados que trabalham em cidades da região, como Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Silva Jardim. “Esse grupo de juízes pediu a ajuda da AMAERJ, que, prontamente, se engajou no movimento”, explicou Gonçalves.

Iniciada em março, as duas etapas da campanha solidária arrecadaram R$ 96.971,80. Com o dinheiro, foram comprados insumos e equipamentos entregues ao Hospital Universitário Pedro Ernesto (rede estadual de saúde), além da distribuição de 533 cestas básicas a nove entidades da sociedade civil e a 85 famílias na cidade de Duque de Caxias (Baixada Fluminense), uma das mais afetadas pela expansão do coronavírus.

As contas bancárias para as doações são:

Banco Itaú
Agência: 6002
Conta: 07264-0

Banco Bradesco
Agência 6246
Conta: 3030-9

O CNPJ da AMAERJ é 40.422.305/0001-06.

Participe da campanha. Ajude, apoie, ampare os mais necessitados. Doe!