Brasil | 22 de setembro de 2021 12:02

Suicídio e socioeducação são temas de eventos da EMERJ nesta sexta (24)

O suicídio será o tema do evento virtual promovido pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (24), a partir das 17h. Na mesma data, a EMERJ realizará os 24º e o 25º encontros de seu Fórum Permanente de Política e Justiça Criminal.

O Instagram @emerjoficial transmitirá o programa Sextas na EMERJ – Biblioteca, com a participação do psicanalista Ricardo Krause. A entrevista sobre suicídio será conduzida pela desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira, presidente da Comissão de Biblioteca e Cultura.

Leia também: Acusados de matar delegado vão a júri
Presidentes acompanham na Alerj discussão de propostas sobre o RRF
No ‘ConJur’, desembargador aborda a violência doméstica e o suicídio

O tema “Paradoxos da Responsabilidade no Sistema Socioeducativo” marcará o 24° e 25° encontros do Fórum da EMERJ. O webinar, com transmissão pelasplataformas Zoom e YouTube, terá duas partes. A primeira começará às 10h; a segunda, às 18h. Os desembargadores Paulo de Oliveira Lanzillotta Baldez, presidente do Fórum, e Sérgio de Souza Verani, vice-presidente, farão as aberturas.

A primeira mesatratará do tema “Socioeducação e Pretexto da Responsabilidade”. A professora universitária Mariana Weigert conduzirá o debate. Haverá palestras da juíza Lúcia Mothé Glioche, do professor universitário Hamilton Gonçalves Ferraz e da psicóloga Esther Arantes.

A segunda parte tratará do tema “Socioeducação a Despeito da Responsabilidade”. A presidente da mesa será a defensora pública Patrícia Carlos Magno. Os palestrantes serão a promotora Janaina Vaz Candela Pagan, o defensor público Hugo Fernandes Matias e Natália Damazio Pinto Ferreira, integrante do Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate a Tortura do Rio de Janeiro.