AMAERJ | 31 de agosto de 2021 16:18

Sorteado, juiz ganha inscrição em simpósio internacional de Direito

A AMAERJ sorteou, nesta terça-feira (31), uma inscrição como ouvinte no 8º Simpósio Internacional de Direito, promovido pela Universidade de Barcelona (Espanha) e pelo Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-Graduação (Consinter). O vencedor é o juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza.

O encontro virtual acontecerá de 18 a 22 de outubro. O sorteio foi realizado em parceria com o Consinter e a Juruá Editora, conveniada à AMAERJ, por ocasião do Dia do Magistrado, comemorado em 11 de agosto. A organização do evento entrará em contato com o magistrado vencedor do sorteio.

Com o tema “Justiça, Recuperação Econômica e Novo Pacto Social”, o simpósio reunirá magistrados, professores de Direito e advogados do Brasil e da Espanha. Será emitido certificado internacional pela Universidade de Barcelona.

Os ministros Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), e João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), participarão do evento, coordenado pelo professor David Vallespín Pérez, da Universidade de Barcelona, e pelo juiz federal Antônio César Bochenek, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Acesse aqui mais informações sobre o simpósio.

Leia também: Oito desembargadores são empossados no plenário do Tribunal Pleno
AMAERJ e Cojes retomam Turma Recursal Simulada nesta quinta-feira (2)
Benedicto Abicair será homenageado pela Alerj com a Medalha Tiradentes