Em comemoração ao Dia do Magistrado, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) promoverá nesta quarta-feira (11) um ato ecumênico na estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Estarão presentes autoridades dos três Poderes, entre eles os presidentes Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF); Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); Henrique Figueira, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ); Renata Gil, da AMB; e Felipe Gonçalves, da AMAERJ; o governador Cláudio Castro; o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), André Ceciliano; e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
A cerimônia destacará o combate à violência contra a mulher. O Cristo receberá uma letra X vermelha na palma de cada mão. O símbolo está associado à campanha Sinal Vermelho, criada pela AMB e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Também participarão da solenidade os ministros Dias Toffoli, do STF; Luis Felipe Salomão, Marco Aurélio Bellizze e Antonio Saldanha, do STJ; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz; o senador Carlos Portinho; o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos; presidentes de tribunais de Justiça e de associações de magistrados, deputados federais e conselheiros do CNJ.
O presidente Felipe Gonçalves discursará em nome de todos os dirigentes das associações estaduais. O evento começará às 17h30, com transmissão pelo canal da AMB no YouTube.
Leia também: TJ-RJ abre edital de promoção para oito cargos de desembargador
Desembargador Antonio Duarte é homenageado em sua última sessão
Tribunal Pleno definirá lista tríplice para o TRE no dia 30