Notícias | 08 de maio de 2025 15:44

Simpósio sobre empregabilidade da pessoa com deficiência reúne magistradas

Juíza Juliana Kalichsztein fez palestra no encontro | Foto: Felipe Cavalcanti/TJ-RJ

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) promoveu, nesta quarta-feira (7), o “Simpósio sobre Empregabilidade da Pessoa com Deficiência (PcD)”. A ouvidora-geral do TJ-RJ, juíza Juliana Kalichsztein, foi uma das palestrantes do encontro, que também contou com a participação da desembargadora do trabalho Alba Valéria Fernandes da Silva, do TRT-1, e da juíza federal Claudia Valéria Fernandes Marques, do TRF-2.

Realizado pela Secretaria Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS) do TJ-RJ, o evento teve por objetivo fortalecer o debate e fomentar práticas de inclusão no mercado de trabalho.

O simpósio aconteceu no Auditório Desembargador José Navega Cretton, com a presença de membros do Ministério Público e da Defensoria, de servidores e de representantes de diversas áreas do setor público e da sociedade civil.

A juíza Juliana Kalichsztein falou sobre os desafios de adaptação do mercado de trabalho para receber pessoas com deficiência. A magistrada explicou o funcionamento da Ouvidoria, que trabalha com um sistema informatizado personalizado, voltado para facilitar os canais de atendimento e auxiliar o trabalho de pessoas com deficiência que ocupam cargos no setor.

Leia também: AMAERJ convoca associados para Assembleia Geral Extraordinária sobre o novo Estatuto
Desembargadora Mônica Di Piero lançará livro em evento com o ministro Luis Felipe Salomão
AMAERJ celebra aniversariantes e recém-aposentados do último quadrimestre