AMAERJ | 26 de julho de 2017 13:24

Símbolo do projeto ‘O Ideal é Real’, criança com microcefalia precisa de ajuda para custear tratamento

Com 1 ano e 7 meses, a menina Alice, símbolo do projeto da AMAERJ “O Ideal é Real – Adoções Necessárias”, tem passado por uma série de procedimentos médicos e cirurgias nos últimos meses. Nascida com microcefalia, paralisia cerebral e epilepsia, a criança foi adotada pelo casal Luciana Vilella e Thiago de Paiva em fevereiro deste ano. Necessitando de apoio para custear os tratamentos, os pais de Alice criaram uma conta no site Vakinha.com.br para arrecadar fundos. Para ajudar, basta clicar neste link e deixar a sua contribuição.

O processo de adoção da criança foi concluído pelo juiz Sérgio Ribeiro (Direitos Humanos e Proteção Integral da Associação), da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do TJ-RJ. O magistrado é o criador do “O Ideal é Real – Adoções Necessárias”.

O projeto tem o objetivo de estimular a mudança de perfil na adoção. Há cerca de 36 mil habilitadas a adotar no país, mas a maioria procura o mesmo perfil: um bebê saudável, branco e sem irmãos.

Era o caso dos adotantes Luciana e Thiago. Casados há nove anos, eles já haviam perdido quatro gestações, sendo uma de gêmeos. Decidiram pela adoção e estavam habilitados para um bebê sem problemas de saúde. Mas ao conhecer Alice, o casal mudou de ideia. “Foi um encontro quase espiritual, quando vi, pensei: ‘ela é a minha filha’”, disse Luciana.