Todos os servidores, terceirizados e estagiários do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) deverão voltar ao trabalho presencial na próxima segunda-feira (25). Segundo parecer do Departamento de Saúde do TJ (Desau), o retorno ao funcionamento normal do Judiciário fluminense não acarretará aumento de risco.
O trabalho remoto havia sido implantado por causa da pandemia. O Desau destacou que não há perigo caso o atual cenário epidemiológico se mantenha e desde que sejam mantidas as medidas de protocolo sanitário já adotadas pela Corte. Para isso, o TJ-RJ seguirá exigindo o uso de máscaras de proteção facial e distanciamento mínimo para evitar aglomeração.
Serão liberadas todas as vias de acesso e saída dos prédios do TJ, como no período pré-pandemia, mantida a aferição da temperatura. O horário de atendimento ao público será das 11h às 18h.
O ingresso nas dependências do Judiciário fluminense será permitido a todas as pessoas desde que apresentem comprovante de vacinação (completa ou com segunda dose ainda a ser aplicada) ou teste PCR negativo, com prazo de 24 horas.
Publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (20), o ato executivo foi assinado pelo presidente do TJ, Henrique Figueira, pelo 2º vice-presidente da Corte, Marcus Henrique Basílio, e pelo corregedor-geral da Justiça, Ricardo Rodrigues Cardozo.
Leia também: Segurança dos magistrados é tema de reuniões na AMAERJ e no Tribunal
Juíza do TJ-RJ compõe grupo incumbido de melhorar a gestão das ouvidorias
Projeto Acelera é finalista em Trabalhos dos Magistrados no Prêmio AMAERJ