AMAERJ | 21 de junho de 2021 12:00

Série ‘AMAERJ 30 Anos’ entrevista o desembargador Roberto Felinto

A AMAERJ lança nesta segunda-feira (24) em seu site e nas redes sociais o terceiro episódio da série “AMAERJ 30 Anos”, com entrevista do desembargador aposentado Roberto Luis Felinto de Oliveira, presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro no biênio 2008/2009.

Roberto Felinto é uma liderança nacional do segmento dos aposentados. Na Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), ocupa o cargo de coordenador de Aposentados. Na AMAERJ, dirige o Departamento de Aposentados.

Leia também: EMERJ promoverá sessão de leitura de contos por magistrados
Livro sobre legitimidade do compliance terá lançamento virtual pelo IAB
Campanha contra a Violência Infantil publica mais de 200 cards de apoio

Gravado na sede da AMAERJ em 7 de junho, o filme dura cerca de sete minutos. Na entrevista, Felinto discorre sobre a atuação como advogado antes de ingressar na Magistratura por concurso.

O desembargador também conta sobre sua atuação como magistrado e no movimento associativo, além de revelar a satisfação que sempre sentiu em trabalhar de modo coletivo.

Série

A AMAERJ lançou em 26 de abril o primeiro filme da série sobre as três décadas de sua fundação. No vídeo inaugural, o entrevistado foi o desembargador aposentado Thiago Ribas Filho, primeiro presidente da Associação (biênio 1992-1993).

O segundo episódio trouxe o ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Superior Tribunal Eleitoral (STE). Salomão presidiu a AMAERJ no período 2002-2003.

A AMAERJ foi fundada em 29 de novembro de 1991, a partir da fusão da Associação dos Magistrados Fluminenses (AMF), criada em 1954 e sediada em Niterói, com a Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (AMARJ), surgida em 1958.

Na série de filmes, postados ao longo deste ano, a história da AMAERJ será contada por seus protagonistas. 

Assista abaixo ao vídeo com o desembargador Thiago Ribas Filho:

Assista abaixo ao vídeo com o ministro Luis Felipe Salomão: