AMAERJ | 03 de março de 2022 14:03

Seminário sobre IA reunirá especialista americano e magistrados do Rio

O professor norte-americano Joshua Walker, da Universidade de Stanford (EUA), fará palestra no seminário “A Inteligência Artificial e o Futuro da Justiça Brasileira”, nesta sexta-feira (4). A presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, estará na abertura do encontro, que acontecerá das 14h às 17h, no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).

O seminário será promovido pela EMERJ, em parceria com a AMAERJ e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). Participarão da abertura os desembargadores Cristina Gaulia, diretora-geral da EMERJ, e Cesar Cury, presidente do Nupemec e diretor de Estudos e Pesquisas da AMAERJ.

Serão debatedores os juízes Fabio Porto, auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Anderson Paiva Gabriel, auxiliar da presidência do CNJ e conselheiro de Estudos e Pesquisas da AMAERJ; Daniela Bandeira, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ); e Isabela Ferrari, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2); e a advogada Amanda Vieira.

O painelista Joshua Walker é um dos fundadores do CodeX, centro de informática legal da Universidade de Stanford, e da Lex Machina, empresa pioneira no segmento jurídico tecnológico. Ele é o autor do livro “On Legal AI: Um Rápido Tratado sobre a Inteligência Artificial no Direito”.

Haverá transmissão ao vivo pela plataforma Zoom e pelo canal da Escola no YouTube, com tradução simultânea de inglês para português. Inscreva-se aqui.

Leia também: TJ se compromete com CNJ a concluir integração do PJe até o fim de junho
Aposentados e pensionistas podem fazer prova de vida pela internet
Plataforma contratada pela EMERJ armazena 2,4 mil obras jurídicas