Em 20 e 21 de agosto (segunda e terça-feira), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) promoverá o seminário internacional “Child Protection Systems (Sistemas de Proteção à Infância)”. A exploração sexual infantil na internet será debatida no evento, que acontecerá das 9h às 12h30, no auditório Des. Antônio Carlos Amorim.
Leia também:Magistrado José Carlos Barbosa Moreira é homenageado em evento do IAB
‘É possível zerar a fila de adoção no país’, afirma idealizador do ‘O Ideal é Real’
‘Minha responsabilidade é enorme e a assumo com alma forte’, diz Rosa Weber
No seminário, serão discutidos assuntos como as parcerias entre o governo federal e organizações não-governamentais (ONGs) para o combate a aos crimes, além de plataformas de investigação e o emprego de ferramentas digitais.
Dirigido a magistrados e integrantes do Ministério Público, o seminário será aberto pelo presidente do TJ-RJ, Milton Fernandes de Souza.
“O seminário tem como foco principal descortinar os diversos crimes oriundos da exploração sexual infantil na internet, bem como apresentar instrumentos hábeis para investigar e combater os delitos praticados através da rede mundial de computadores, sendo de fundamental importância o intercâmbio de informações entre as nações, neste mundo globalizado, para inibir e repelir tais práticas criminosas”, afirmou o juiz auxiliar da Presidência do TJ-RJ, Marcelo Oliveira da Silva.
O seminário acontecerá na Avenida Erasmo Braga, 115, 4º andar, Centro do Rio.