Brasil | 26 de outubro de 2021 11:47

Segundo número de revista da EMERJ receberá trabalhos até o dia 3

Magistrados, servidores e colaboradores da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) terão a oportunidade de publicar seus trabalhos na segunda edição da revista “Arte e Palavra”. O prazo de envio das colaborações terminará na quarta-feira da próxima semana (3).

Criada em 2020, a revista se propõe a ser um canal de diálogo entre Direito, arte e literatura. A publicação anual, impressa e eletrônica, recebe ensaios, textos de ficção (contos, poemas, crônicas, histórias em quadrinhos, charges) e trabalhos visuais (fotografia, pintura, desenho, gravura).

Caberá à Comissão de Biblioteca e Cultura da EMERJ a apreciação e avaliação dos trabalhos recebidos, que deverão ser entregues pelo e-mail emerj.asfoc@tjrj.jus.br.

Ao enviar um texto para publicação, o autor se torna responsável pela veracidade e originalidade das informações. Eventuais infrações de direitos autorais e de imagem resultantes de plágio, apropriação indevida de conteúdo de propriedade de terceiros ou uso de imagem de terceiros sem autorização é de responsabilidade exclusiva do autor.

Os textos devem ter no máximo cinco páginas em arquivo doc ou docx; fonte Times New Roman tamanho 12, em espaço 1,5, margens superior e inferior de 3 cm e margens laterais, 2,5 cm.

As citações devem ser identificadas e inseridas no corpo do texto em itálico, com o nome do autor e da obra, no rodapé da página.

Fotografias devem ser encaminhadas por meio de arquivo de imagem. Os arquivos de imagens devem ser encaminhados no formato JPG, em alta resolução, acompanhados de texto explicativo e nome do autor. Publicado no Diário Oficial em 14 de outubro, nas páginas 82 e 83, o edital completo, com todas as normas para o envio das produções, pode ser acessado neste link.

Em sua primeira edição, a revista foi lançada no webinar Arte e Palavra e teve como tema “A vida pela janela”. Na edição, desenhos, gravuras, fotografias, crônicas, ensaios, poesias e letras de música expressaram sentimentos presentes em tempos de pandemia, como empatia, polarização, contrastes, fraternidade e invisibilidade.

Para acessar a revista, acesse aqui.

Leia também: TJ-RJ abre edital de promoção para dois cargos de desembargador
‘Folha’ publica artigo de magistrado e advogado sobre ‘whistleblower’
Vítimas de crimes violentos ganham acolhimento no TJ do Rio