Brasil | 08 de abril de 2021 10:41

Reedição de clássico de Paulo Cezar Pinheiro Carneiro aborda novos temas

Em atualizada edição, o clássico da moderna literatura jurídica nacional “O Novo Processo Civil Brasileiro”, de autoria do jurista Paulo Cezar Pinheiro Carneiro, reúne agora abordagens inéditas sobre julgamentos virtual e por videoconferência.

Com prefácio do jurista Cândido Rangel Dinamarco, o livro está sendo relançado pela Editora Forense.

Dividida em três partes, esta segunda edição trata do processo de conhecimento e de cumprimento de sentença, além das questões da execução e da tutela provisória. O livro aborda as noções gerais e se aprofunda na análise dos institutos vitais do processo civil brasileiro à luz do Direito Processual Constitucional.

Indicado à prática cotidiana dos profissionais e estudantes do Direito, “O Novo Processo Civil Brasileiro” sistematiza os diversos procedimentos da ordem jurídico-processual nacional, em conformidade com o atual Código de Processo Civil.

Graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), onde leciona Teoria Geral do Processo, Paulo Cezar Pinheiro Carneiro é titular da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e professor emérito da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).

Clique aqui para adquirir o livro.

Leia também: Tribunal do Rio usará inteligência artificial na mediação pré-processual
Henrique Figueira integra o Centro de Inteligência do Poder Judiciário
Colar do Mérito Judiciário é entregue a nove personalidades