
A 6ª edição do Encontro Nacional de Mediação debaterá o tema “Construindo o futuro da justiça multiportas: inteligência artificial, justiça multidimensional e as novas possibilidades da consensualidade”. O evento, que conta com o apoio da AMAERJ, acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, no Fórum Central do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Para inscrever-se, clique aqui. Os interessados também podem submeter trabalhos para apresentação no evento.
A abertura do encontro será conduzida pelo desembargador Cesar Cury, diretor de Estudos e Pesquisas da AMAERJ e presidente do Conselho de Administração da Escola de Mediação do TJ-RJ (EMEDI). Magistrados, profissionais da mediação e especialistas de diversas áreas se reunirão para refletir sobre os desafios e possibilidades da Justiça contemporânea.
Serão discutidos temas estratégicos como o impacto das tecnologias emergentes no sistema judiciário, a consolidação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) Virtuais Temáticos, as inovações no ensino jurídico voltado à cultura da paz e as práticas que fortalecem a consensualidade na resolução de conflitos.
O evento acontecerá das 10h às 18h, no Auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim (Av. Erasmo Braga, 115, 4º andar, Centro do Rio).
Leia também: Escola Judiciária Eleitoral passará a ter o nome do desembargador Roberto Felinto
Ação social do TJ-RJ pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência será nos dias 24 e 25
Com sede em Porto Alegre, 56º encontro do Fonaje tem inscrições abertas