Artigos de Magistrados | 26 de abril de 2018 12:34

Salomão e Tartuce lançam livro no Foyer do TJ-RJ em maio

O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) recebe em 7 de maio o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão e o professor da ESA-OABSP e da Escola Nacional da Advocacia Flávio Tartuce para o lançamento do livro “Direito Civil – Diálogos entre a Doutrina e a Jurisprudência”. O evento será no Foyer do Tribunal (Av. Erasmo Braga, 115 – 10º andar – Centro – Rio de Janeiro), a partir das 18h.

Os estudiosos são os organizadores da obra coletiva, elaborada com mais 30 autores. O livro está dividido em quinze capítulos, com temas polêmicos debatidos por autores de obras de importância para o Direito Privado nacional, chamados de doutrinadores, e ministros do Superior Tribunal de Justiça e desembargadores de Tribunais de Justiça, os julgadores, em textos separados.

Leia também: Ativistas querem juízes protegendo pessoas contra as fake news
Selo Justiça em Números prioriza dados de violência doméstica, homicídios e remuneração dos magistrados
‘STJ tem a missão de estabelecer as regras para o mercado privado’, diz Salomão

Publicada pela editora GEN-Grupo Editorial Nacional, a obra busca promover a interação entre doutrinadores e julgadores em temas centrais do Direito Civil. O grande diferencial do livro é que os artigos científicos compartilhados foram escritos sem que um autor visse antecipadamente o que foi desenvolvido pelo outro.