Notícias | 22 de fevereiro de 2013 13:16

Roteiro dos mirantes do Rio

As belezas naturais do Rio são destaque no roteiro dos mirantes. A Cidade Maravilhosa pode ser vista de diversos pontos entre Tijuca, São Conrado, Ipanema, Grumari, Botafogo, Cosme Velho, entre outros. Além de vistas estonteantes, os mirantes cariocas têm bicicletários, estacionamentos, mapas de orientação e áreas para piquenique. 

 

MIRANTE DA VISTA CHINESA

Vista Chinesa – Fim de tarde em um dos mirantes mais famosos do Rio de Janeiro 

 

Confira os melhores pontos de observação da cidade:

Mesa do Imperador: o local era usado pela família real portuguesa durante seus passeios no século XIX. Como chegar: Estrada da Vista Chinesa, Floresta da Tijuca.

Mirante das Canoas: clima da Floresta da Tijuca, com árvores centenárias, pássaros e som de quedas d’água. Como chegar: Estrada das Canoas km 3, São Conrado.

Mirante do Cantagalo (da Paz): vista das Praias de Ipanema, Leblon, Lagoa e Cantagalo. Como chegar: Rua Barão da Torre, no cruzamento com Rua Teixeira de Melo, Ipanema. Diariamente, das 5h às 23h. Grátis.

Mirante da Grota Funda: vista para a Restinga da Marambaia, com guarda-corpo novo, 6 vagas e pequena área de lazer. Como chegar: no antigo traçado da Av. das Américas, no alto da Serra da Grota.

Mirante de Grumari: em meio a uma das últimas reservas naturais de Mata Atlântica da cidade. Vista para a Praia de Grumari. Como chegar: no alto da Av. Estado da Guanabara, em Barra de Guaratiba.

Mirante do Joá: o parapeito é pequenino e, restaurado, tem agora um mosaico de azulejos. Vista para a Praia de São Conrado, Pedra da Gávea e Morro Dois Irmãos. Como chegar: Estrada do Joá, altura do nº 2.593, Joá.

Mirante do Leblon: é ideal para apreciar o pôr do sol, com vista para o Leblon. Área de observação reforma, com jardins. Como chegar: subida pela Rua Aperana, no Alto Leblon, na entrada do Pq. Municipal do Penhasco Dois Irmãos.

Mirante Parque Garota de Ipanema: vista para as praias de Ipanema e do Leblon, além da imensidão do Atlântico, por ângulos diferentes dos usuais. Como chegar: Av. Francisco Bhering s/nº, Praia do Arpoador.

Mirante do Pasmado: no ponto de observação em Botafogo, o Morro da Urca e a Baía de Guanabara saltam aos olhos dos visitantes. Como chegar: ladeira da Rua General Severiano, subindo a rampa do Túnel do Pasmado, em Botafogo.

Mirante Dona Marta: oferece uma vista panorâmica da cidade, que descortina, simultaneamente, o Pão de Açúcar, o Maracanã, a Baía de Guanabara e o Cristo Redentor. Estrada do Mirante Dona Marta s/nº, Cosme Velho.

Mirante da Prainha: o ponto de observação ganhou uma área de 1.500 metros quadrados de asfalto, 30 vagas de estacionamento, rampas, mesas e cadeiras. Como chegar: Av. Est. da Guanabara, antes de chegar à Prainha.

Vista Chinesa: hoje conta com bicicletário novo e o patrulhamento constante do Batalhão de Polícia do Turismo. De lá, delicie-se com Corcovado, Urca, Lagoa e praias da Zona Sul de ângulos únicos. Como chegar: Estrada da Vista Chinesa, Floresta da Tijuca.

Fonte: RioShow